Audiência de podcasts cresce no mundo inteiro e ganha força de mercado

No ano passado, as pessoas ouviram mais podcasts do que nunca, e esse número continuará crescendo.

Os consumidores de podcast estão mais ricos e educados do que a população em geral, em sua maioria homens e com ouvintes na faixa que abrange os 18-54 anos de idade.

A pesquisa perguntou para as pessoas sobre seu “método de ouvir podcasts” e concluiu-se que 59% dos ouvintes ouvem podcasts toda semana e normalmente “clicam no podcast e ouvem imediatamente.”

As outras opções são “baixar manualmente para ouvir mais tarde” e “inscreva-se e faça o download para ouvir automaticamente mais tarde.”

É tentador concluir que 59% dos ouvintes semanais são agora streaming podcasts. Mas não é algo tão fácil assim mensurar este comportamento, já que o “clique no podcast e ouça imediatamente” representa o comportamento de demanda e isso não é igual ao de streaming.

Streaming é uma excelente escolha se você pretende ficar conectado enquanto você escuta música, mas quando se está planejando ouvir durante a execução de um trabalho, caminhada ou no carro, escolhe-se baixar o conteúdo para poder ouvir offline, se quiser.

O resultado mostra que os podcasts são consumidos cada vez mais sob demanda. O “clique e ouça imediatamente” inclui duas diferentes opções técnicas – streaming ou download -, mas indica o comportamento sob demanda.

O gráfico abaixo mostra que a maior audiência ainda ocorre por downloads, em vez de streaming (transmissão).

Audiência de podcasts cresce no mundo inteiro e ganha força de mercado

O “ouvir de forma imediata” é um ponto de venda forte para o meio, porque os anunciantes gostam de comprar colocações para os seus anúncios que serão consumidos dentro de um determinado período de tempo.

Uma transição para o streaming é com certeza um benefício para o modelo de anúncio suportado – mais fácil contar os ouvintes conectados, monitorar o comprimento de sessão e confirmar, do que um ouvinte ouvir um anúncio quando ele está conectado continuamente.

Mas sabendo que eles “clicam e ouvem imediatamente”, por streaming ou por download, os anúncios no início dos podcasts são muito mais atraentes para os anunciantes também.

Em resumo: o consumo de podcast está migrando para clique sob demanda. O consumo imediato, em qualquer mídia é uma tendência boa, porque se gasta a maior parte do tempo ouvindo.

Ao introduzir a frase “Clique e ouça imediatamente”, a Edison Research nos mostrou que a indústria acredita que a audiência on-demand, que mescla o download para ouvir imediatamente e streaming, se torna cada vez mais atraente para os anunciantes.

Fonte: Edison Research

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By | 2017-07-25T18:04:39+00:00 Wednesday, 19 October 2016|News|0 Comments

About the Author:

Jornalista, radialista e publicitário, com passagens pelas emissoras Nova FM, Transamérica FM, Gazeta FM e 89 FM. Atuou como publicitário nas agências Denison Brasil e DM9DDB. Vencedor do Prêmio iBest 2005 (categoria rádios) pelo website da 89 FM.

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