Project Description

Rádio Clube Paulistano: interatividade no ar!

A Rádio Paulistano é mais um canal de comunicação do Clube Paulistano, desta vez, produzido por associados

Projeto pioneiro entre clubes no Brasil, a Rádio Paulistano é veiculada por streaming e acessada por meio de link no site do Clube Paulistano, com programas pré-gravados, funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Na rádio do Clube Paulistano o ouvinte pode acessar simultaneamente três programações musicais diferentes, de acordo com o público: músicas mais tocadas na FM para jovens, Classic Rock para adultos e canções dos anos 1950, 1960 e 1970 para a terceira idade.

O conteúdo, comum para as três programações é elaborado por sócios do Clube Paulistano, após participação em oficinas disponibilizadas pela Som S/A, responsável pela implantação do projeto.

No programa de capacitação, a Som S/A irá prepará-los para atuar como repórteres, locutores ou programadores musicais e explicar o funcionamento do veículo. Produzidas pelos colaboradores, as matérias irão, necessariamente, envolver assuntos internos do Clube Paulistano, como atividades esportivas, culturais, sociais ou entrevistas com outros sócios. Para melhor orientar os participantes sobre pautas e regras editoriais e artísticas, haverá uma curadoria formada por membros da Diretoria do Clube Paulistano.

No projeto, há também previsão de uma seção de podcasts para armazenar reportagens, entrevistas e documentos sonoros sobre a história do Clube. A rádio pode ser acessada pelo site do clube, pelo celular, tablets e similares.

Para ouvir a rádio é preciso acessar o site do Clube Paulistano: www.paulistano.org.br

Na home, clicar no botão Rádio Paulistano e, em seguida, basta escolher entre os três players disponíveis, de acordo com a programação desejada.

A ideia da rádio do Clube Paulistano surgiu com uma proposta da Som S/A, pioneira em rádios corporativas no mercado da Comunicação Empresarial Corporativa.

O presidente, Ricardo Sampaio Vidal Gusmão, no entanto, sugeriu um projeto no qual os sócios pudessem participar da produção. “É uma plataforma que estimula a criação e permite que as pessoas sejam radialistas de maneira descontraída, sem intuito profissional”, diz Zeca Almeida Prado, sócio da empresa. “A intenção é aproximar os sócios e desenvolver nova forma de interação.”

Clique aqui para ouvir a Rádio Paulistano.