Rádio Kuarup 2017-07-25T18:04:47+00:00

Project Description

Rádio Kuarup

Emissora on line produzida pela SOM S/A apresenta um acervo incomparável que reúne Villa Lobos, clássicos da MPB, choro, música nordestina, caipira e instrumental.

A incrível obra musical da gravadora Kuarup começou a ser produzida no final dos anos 70 por iniciativa do produtor Mario de Aratanha, com várias gravações de composições do maestro Heitor Villa-Lobos. Ao longo de 35 anos, a Kuarup formou um acervo com mais de 200 títulos e gravações de artistas como Sivuca, Paulo Moura, Renato Teixeira, Rolando Boldrin, Billy Blanco, Radamés Gnattali, Teca Calazans, Cida Moreira, Arthur Moreira Lima, Heraldo do Monte, Paulo Sérgio Santos, Sérgio e Odair Assad, Cristina Buarque, Vander Lee, Marco Pereira, Elomar, Shangai, Pena Branca & Xavantinho e Vitor Assis Brasil, entre outros.

Depois de uma pequena parada, a Kuarup voltou ao mercado em 2011 com o relançamento de nove títulos no mercado, o primeiro lançamento da cantora paulista Luciana Pires e planeja relançar todo o catálogo. Especializada em música brasileira de alta qualidade, o acervo reúne a maior coleção de Villa-Lobos em catálogo no país, além dos principais e mais importantes trabalhos de choro, música nordestina, caipira, MPB, samba e música instrumental.

Com o slogan: Kuarup, a rádio que toca o Brasil, o projeto surgiu quando o radialista e produtor Rodolfo Zanke assumiu o comando artístico da gravadora Kuarup, e entusiasmado com o tamanho e diversidade do acervo de música brasileira da companhia, teve a ideia de montar um canal na internet e disponibilizar para audição obras e artistas tão importantes de nossa história musical. O executivo foi procurar então um parceiro para o desafio e encontrou a Som S/A. A empresa é especializada na criação e montagem de canais de música e rádios online na internet.

A seleção musical da rádio Kuarup foi feita com a digitalização das canções mais importantes de cada um dos discos lançados pela gravadora. Pelo canal é possível ouvir 24 horas de programação com foco na música popular brasileira e apreciar também os programetes Raízes Brasileiras, dedicado à música caipira e sertaneja, Instrumental Brasil, programação que privilegia a música instrumental brasileira além do Erudito Brasil, uma seleção especial com gravações clássicas do catálogo da Kuarup com destaque para obras de Villa-Lobos.

O projeto do canal de música é o primeiro que utiliza o acervo completo de uma gravadora brasileira com obras disponíveis em uma rádio na internet. A programação de qualidade é uma opção para quem está cansado de ouvir as mesmas canções em emissoras de rádio convencional.

Clique aqui e ouça a Rádio Kuarup.