Relatório de Sustentabilidade Itaú Unibanco 2008 2017-07-25T18:04:48+00:00

Project Description

Relatório de Sustentabilidade Itaú Unibanco 2008

Produzir um relatório anual de sustentabilidade é uma tarefa complexa. Envolve a coleta precisa de informações, a relação desses dados com as estratégias da organização relatora, a contextualização da empresa no seu setor de atuação e o atendimento das demandas dos públicos com os quais ela se relaciona. Tudo isso de forma transparente, equilibrada e objetiva.

O relatório que chega às suas mãos é resultado do esforço de integração de Itaú e Unibanco, concretizado poucos meses após o anúncio da associação entre as duas instituições financeiras.

Mais do que prestar contas da atuação em 2008, esta publicação tem o desafio de mostrar um novo banco em formação e suas perspectivas para o futuro, assim como os benefícios que ele trará para o sistema financeiro nacional e para seus stakeholders. O Itaú Unibanco Banco Múltiplo também relata os desafios para integrar as duas operações e enfrentar os temas mais relevantes do setor financeiro. Clientes, colaboradores, analistas de mercado, fornecedores, acionistas e outros públicos com os quais o banco se relaciona encontrarão, neste relatório, informações sobre as principais operações do Itaú Unibanco Banco Múltiplo. Mais informações sobre o processo de construção desta publicação estão disponíveis na seção Anexos.

Para publicar, de forma adequada, esse extenso conteúdo, diversas plataformas de comunicação foram usadas. Os temas considerados mais relevantes para a operação da empresa e para a sociedade estão publicados neste relatório impresso. Outros formatos complementam o relato, como o website, o audiobook e as versões resumidas. Além disso, um caderno intitulado Essência da Sustentabilidade apresenta os temas e os desafios identificados como prioritários para a atividade do Itaú Unibanco, com base em contribuições de stakeholders e avaliações internas.

Ouça abaixo os podcasts, ou clique aqui e visite o website oficial.