QRCodes em Áudio: a evolução que chegou para o seu negócio

Talvez você nunca tenha ouvido falar de QRCodes, mas com certeza sabe o que é um código de barras.
QRCodes em Áudio: a evolução que chegou para a sua empresaO código de barras está espalhado por diversos produtos, embalagens, boletos bancários, sendo muito usado também como identificador em linhas de montagens de peças e acessórios.

O grande problema é que ele é limitado pela capacidade de armazenamento de informações. Um formato antigo que apresenta uma série de limitações.

O formato precisava evoluir. E evoluiu!

QRCodes em Áudio: a evolução que chegou para a sua empresa

Baixe o leitor de QRCodes, aponte a câmera para a imagem e ouça!

Os QRCodes (QR deriva do inglês Quick Response, que em inglês quer dizer Resposta Rápida) nada mais são que a evolução do tradicional código de barras. Os QRCodes são um novo tipo de código de barra bidimensional.

Pensando no mercado corporativo, a Som S/A desenvolveu o QR Code Áudio, uma nova tecnologia que permite identificar produtos e serviços e transformar toda a informação armazenada nele em áudio.

Como funcionam os QRCodes em Áudio

QRCodes em Áudio: a evolução que chegou para a sua empresa
Vantagens em ter os QRCodes funcionando no seu negócio

  • Informação rápida e personalizada no celular do seu consumidor, sem necessidade de leitura;
  • Uma forma diferente e inovadora de divulgar o seu negócio, produto ou serviço em áudio;
  • Pode ser aplicado em qualquer local: produtos, revistas, celulares, mídia externa e interna, websites…
  • Aplicação pode ser feita em diversos tamanhos e formatos;
  • Amplamente utilizado nos EUA, Europa e Ásia, em expansão no Brasil;
  • Facilitador entre o mundo offline e online;
  • Marketing eficaz com baixo investimento;
  • Monitoramento e estatísticas de acesso;
  • Podem ser planejadas ações emergenciais em áudio com horas de antecedência;
  • As grandes agências digitais já utilizam o formato e consideram uma tendência para o mercado mundial;
  • Economia considerável de papel, já que substitui diversos outros meios de comunicação impressos como murais, jornais, circulares internas, entre outros.

Para quem se aplica os QRCodes em Áudio

  • Área de Marketing: para descrever produtos e serviços em áudio;
  • Área de Comunicação: usar o dispositivo nos mais diferentes veículos, como parte integrante do mix de comunicação;
  • Área de RH: ferramenta que substitui os murais e recados em formato texto, além de ser excelente para treinamentos onde a mensagem deve ser direta e sem ruídos de comunicação;
  • Museus e áreas de exposições, usada como ferramenta guia;
  • Áreas outdoors com informações sobre locais turísticos;
  • E muitas outras aplicações!
Entre em contato

Contrate a solução de QRCodes em Áudio da Som S/A

Scan. Listen.
Entre em contato