Webradio Corporativa alcança cada vez mais colaboradores nas empresas

A webradio corporativa se insere, cada vez mais, como uma plataforma familiar ao seu público alvo: os colaboradores de uma companhia.

Afinal de contas, ouvir áudio por streaming é uma tendência dominante em todo o mundo, em todos os segmentos da população. Os números envolvendo fusões e aquisições no mercado europeu, por exemplo, evidenciam o hábito crescente e números fantásticos.

O serviço de música por streaming Spotify, por exemplo, está em negociações para comprar o concorrente alemão SoundCloud. As conversas entre as duas start-up europeias – o Spotify é sueco – se dão no cenário de crescente competição no mercado de música digital, no qual as gigantes americanas Apple e Amazon lançaram seus próprios serviços, pressionando outras companhias a se unir para sobreviver.

A Apple Music anunciou a chegada de 17 milhões de usuários para sua base. Uma semana depois, o Spotify alcançou a marca de 40 milhões de assinantes que pagam pelo serviço. Outros serviços independentes ainda patinam, apesar de as receitas da indústria de música estarem crescendo pela primeira vez em duas décadas, em virtude do avanço de 45,2% do faturamento dos serviços de streaming.

A Spotify já chegou a manter negociações “razoavelmente detalhadas” com o SoundCloud, mas desistiu devido ao valor pedido pelos fundadores da concorrente.

A negociações foram retomadas recentemente, mas não há informações, contudo, sobre o valor considerado para a aquisição.

Clique aqui e conheça os trabalhos em Rádio Corporativa da Som S/A.

Entre em contato
Uma ferramenta que vai fazer a sua comunicação ser muito mais eficiente
Entre em contato
By | 2017-07-25T18:04:39+00:00 Tuesday, 11 October 2016|News|0 Comments

About the Author:

Zeca Almeida Prado
Jornalista e radialista com atuação destacada em emissoras como Jovem Pan, Eldorado, 89 FM, Transamérica, Cidade FM, Alpha FM, Bandeirantes, Rádio USP, Nativa FM e JB FM. Líder absoluto de audiência na Grande São Paulo em quatro ocasiões distintas. Premiado pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) e no TOP Social, da ADVB, Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing.

Leave A Comment