Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/somsa/www/v3/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2854

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/somsa/www/v3/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2858

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/somsa/www/v3/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3708
Pesquisa aponta aumento de audiência de podcasts nos celulares

Pesquisa aponta aumento de audiência de podcasts nos celulares

Podcasts mais baixados são consumidos dentro das primeiras 72 horas após o download, de acordo com a nova informação publicada pela plataforma de hospedagem de podcasts Blubrry.

Trabalhando com dados d0s 35.000 podcasts que hospedam, outros insights interessantes publicados pela Blubrry incluem o fato de que 60% dos podcasts são baixados para o consumo on-demand.

Blubrry também apontou na pesquisa as quatro principais formas de consumo:

    • Mobile Apps: o consumo dentro de aplicativos móveis é responsável por cerca de 72% da audiência.
    • Aplicativos de Desktop: respondem por 13%,
    • Navegadores desktop: responsáveis por aproximadamente 11% do consumo (streaming e downloads).
    • Navegadores móveis e aplicativos para TV: cerca de 4,5% do consumo.

A maioria dessas transferências (85%) ocorrem dentro de aplicativos de podcast para desktops e dispositivos móveis. A tendência para o mobile não é surpreendente, e também não é surpreendente é o fato de que a maior parte do consumo tem lugar dentro de aplicativos, baixando novos episódios automaticamente através de dispositivos conectados aos podcasts assinados.

Uma estratégia importante para o aumento do crescimento do consumo dos podcast são as assinaturas. Uma vez que um ouvinte assina o canal de podcast, novos episódios são baixados nos dispositivos automaticamente, em segundo plano. Isto, obviamente, faz com que facilite a audição, avisando o ouvinte quando um novo episódio está no ar.

O assinante de podcasts para a indústria de podcast é muito diferente do ouvinte de streaming de áudio, onde o assinante paga uma taxa taxa mensal para ter acesso aos conteúdos.

É muito interessante notar o fato de que 85% da audiência de podcasts vem dos assinantes da programação. No lado do áudio transmitido, usando Pandora como um exemplo, menos do 5% dos ouvintes são assinantes, mas todos são os usuários registrados.

By |2016-10-26T13:44:56+00:00quarta-feira, 26 outubro 2016|News|0 Comments

About the Author:

Jornalista, radialista e publicitário, com passagens pelas emissoras Nova FM, Transamérica FM, Gazeta FM e 89 FM. Atuou como publicitário nas agências Denison Brasil e DM9DDB. Vencedor do Prêmio iBest 2005 (categoria rádios) pelo website da 89 FM.

Leave A Comment